quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Brasil terá oito equipes na final mundial da Copa do Mundo da Computação promovida pela Microsoft

22 estudantes de equipes de Pernambuco e São Paulo vão representar o País em sete categorias e dois prêmios de reconhecimento na etapa mundial da Imagine Cup, que será realizada em julho, no Egito.

Estão definidas as equipes que vão participar da final mundial da Imagine Cup 2009, a copa do mundo da computação organizada pela Microsoft, que acontece entre os dias 3 e 7 de julho de 2009, na cidade do Cairo, no Egito. O Brasil estará representado por 22 estudantes divididos em oito equipes, que vão concorrer em sete categorias e dois prêmios de reconhecimento - um recorde para o País, que nunca antes havia chegado às finais disputando tantos prêmios.

Antes mesmo do anúncio dos finalistas, o Brasil já detinha uma marca importante: pelo quinto ano consecutivo, o País foi o recordista em inscrições para a competição, tendo mobilizado mais de 75 mil jovens, 19% acima dos 63.757 estudantes inscritos pelo País no ano passado. No mundo todo, foram mais de 310 mil inscritos.

A competição possui nove categorias em sua etapa mundial: Projeto de Software, Sistemas Embarcados, Desenvolvimento de Games, Robótica e Algoritmo, Desafio de Infra-Estrutura, MashUp, Filme de Curta Metragem, Fotografia e Design.

A primeira equipe brasileira a garantir presença no Cairo foi o time Virtual Dreams, composto pelos estudantes Bruno Reis (USP), Eduardo Sonnino (USP) e Roberto Sonnino (Unicamp), de São Paulo, que foi o grande vencedor da categoria Projeto de Software da etapa nacional da competição, disputada em abril. Eles tentarão obter o inédito primeiro lugar para o País nessa categoria, a mais concorrida de todas, competindo contra 68 outras equipes campeãs nacionais. Agora, os jovens ganharam o direito de concorrer também em outra categoria: MashUp.

Fonte:Caderno Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário