
Clique na imagem para ampliar.
A XIV feira de estágios da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) começa nesta terça-feira (17) e 68 empresas nacionais e multinacionais oferecem cerca de quatro mil vagas para os estudantes.
Além destas vagas, a feira tem muitas atrações, como mostra de curta metragem, workshops e uma gincana universitária. A novidade é que quase todos os estandes, este ano, estão com computadores onde o candidato pode se inscrever para a vaga desejada.
O vice-reitor acadêmico da universidade, José Ricardo Bergmann conta que a mostra faz parte da comemoração dos 70 anos de existência da PUC-Rio e dá uma dica aos estudantes. "O aluno deve levar documento de identidade e um currículo para eventualmente deixar com as empresas em que ele esteja interessado", afirmou.
A XIV Mostra PUC-Rio vai do dia 17 a 20 de agosto, das 10h às 20h. A universidade fica na Rua Marquês de São Vicente, 225, na Gávea, na Zona Sul do Rio.
Com vendas de 26,251 bilhões de dólares, a Oi encabeçou o ranking das 200 maiores empresas do setor de tecnologia da revista Info, publicada pela Editora Abril (que também edita EXAME). A cifra representou um crescimento de 71% nas vendas.
Apesar do desempenho, a operadora de telefonia registrou um prejuízo líquido de 250,380 milhões de dólares no ano passado. Entre as dez maiores empresas da relação, a Oi é também a que mais emprega: 28.475 funcionários. Sua sede é no Rio de Janeiro.
No final de julho, a Oi esteve no centro de uma das mais renhidas disputas do setor de telecomunicações. Após vender sua fatia da Vivo para a Telefônica, a Portugal Telecom formalizou a compra de 22,38% da Oi, entre participações diretas e indiretas. O negócio foi fechado por 3,65 bilhões de euros.