segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Microsoft libera o download do Microsoft Office 2010

A Microsoft anunciou o lançamento das versões beta do Microsoft Office 2010 , Microsoft Silverlight 4 e Microsoft SharePoint Server 2010, além de novas oportunidades e recursos para que desenvolvedores criem aplicações que aproveitem todo o potencial do Windows e da internet.

A Microsoft também disponibiliza a versão Beta do Office Web Apps para clientes corporativos e do Microsoft Office Mobile 2010, levando toda a familiaridade do Office para a Web e o celular. Estes aplicativos Web irão oferecer aos clientes a fidelidade Office Format (capacidade de abrir, editar e salvar documentos do Office) e uma interface de usuário consistente entre o desktop e o navegador.

Já o Office 2010 Mobile chegará ao público por meio do Windows Mobile Market place, para usuários do Windows Phone. Destaque para apossibilidade de criar e organizar documentos com menos tempo e esforço, além de armazenar seus documentos online para posterior acesso e edição de arquivos como os de Word, a partir de qualquer navegador Web.


Fonte: Info Exame

Sistema Flama de Ensino
FORMANDO PROFISSIONAIS

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Impressora 3D cria e dá forma a objetos


Equipamento pode criar brinquedos e outros objetos a partir de modelo.
Tecnologia deve estar mais acessível a usuários domésticos em quatro anos.


No futuro, um pedaço de plástico poderá de forma prática e rápida dar origem a um objeto desejado. Perdeu a tampa da bateria do celular, ou a filha quer a coroa de princesa que viu na TV? Em alguns anos, esses itens poderão ser criados em casa, com impressoras tridimensionais. Bastará fazer o download do modelo do objeto, ter a matéria-prima, e mandar imprimir.

Parece ficção científica, mas essas impressoras já são utilizadas na indústria há uma década, para testar peças de carros, aviões e outros produtos antes de serem enviados para fabricação. Com a queda já ocorrida no preço e a expectativa de maiores diminuições em dois anos, espera-se que em breve essas impressoras possam estar nos escritórios e papelarias.

A próxima fronteira seriam as casas –- com a diminuição do preço, popularização do acesso e transição de tecnologias. A companhia Desktop Factory, da IdeaLab, quer ser a primeira a dar acesso a impressoras 3D aos consumidores. Seu primeiro modelo chegou ao mercado este ano, por US$ 4.995. Bill Gross, presidente da empresa, diz que a tecnologia desenvolvida, que utiliza um bulbo de luz de halogênio para derreter pó de náilon, irá permitir que o preço caia para US$ 1 mil em quatro anos.

Outras pessoas também estão trabalhando na mesma idéia. “No futuro, todo mundo terá uma impressora como essa em casa”, disse Hod Lipson, professor da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, que liderou um projeto para a criação de uma impressora 3D. “Imagine poder imprimir uma escova de dentes, um garfo, um sapato.”

Fonte: The New York Times

Sistema Flama de Ensino
FORMANDO PROFISSIONAIS